domingo, 24 de junho de 2007

Entrevista - Mafalda Teixeira


P: Foi através de um casting que veio "parar" aos "Morangos Com Açúcar"?
R: Sim, foi através de um casting, até porque nunca tinha experimentado a representação e nem sequer tinha pensado nisso. As provas de selecção correram-me bem e a partir daí as coisas foram evoluíndo.


P: Qual é a sua profissão?
R: Sou licenciada em Desing Gráifco, área em que fiz vários trabalhos; na altura em que soube dos castings estava a trabalhar em desing. Mas continuo envolvida em alguns projectos, uma vez que sou freelancer, embora a disponibilidade já não seja a mesma.


P: Uma vez que não tinha experiência nenhuma em representação, o que lhe custou mais?
R: Senti que tinha de trabalhar muito mais em relação aos outros colegas que já tinham feito outros projectos ou tinham formação. No entanto, o workshop que fizemos antes de começarmos a gravar a série ajudou muito. O Pedro, que faz de meu namorado, já anda nisto há algum tempo e ajuda-me imenso na contracena.


P: Como é vestir a pele de Patrícia?
R:
É uma personagem bastante aliciante, muito diferente de mim, mas está a ser um desafio bastante bom. A Patrícia tem uma personalidade muito vincada, é uma pessoa divertia, que gosta de viver aventuras cheias de adrenalina.


P: A personagem tem alguma coisa que ver com a Mafalda?
R: Também me considero divertida, mas não tão maluca como a Patrícia, porque ela excede-se nas coisas que faz e, muitas vezes, é influenciada pelo namorado. Eu, pelo contrário, imponho limites à minha própria loucura.


P: E a relação que a Patrícia tem com o namorado?
R:
É muito engraçada, porque enquanto um diz mata o outro diz esfola. Os dois estão sempre a combinar brincadeiras desagradáveis, que têm de incluir sempre o rico e o perigo. Eles vivem muito em função disto. A relação deles é muito apaixonada, mas não é nem amorosa nem carinhosa.


P: Para compor esta personagem de "Morangos Com Açúcar, teve de sofrer alterações em termos de visual?
R: Poucas, muito poucas mesmo. Acho que as alterações só foram a nível do cabelo.


P: O facto de fazer parte da série de Verão, agrada-lhe gravar grande parte das cenas na praia?
R: Sim (risos), mas, por vezes, é uma tortura, porque está calor e não podemos ir à água por causa da maquilhagem e dos cabelos.


P: E em relação ao assédio por parte do público?
R:
Confesso que ainda não senti muito assédio das pessoas, porque a série está há pouco tempo no ar e ainda não nos conhecem. Acredito que, provavelmente daqui a um mês, já deve ser diferente.


P: A Mafalda tem namorado?
R:
Tenho...


P: Como é que ele encarou este sua participação nos "Morangos Com Açúcar"?
R:
Bem, nós temos uma relação bastante adulta, por isso, encarou bem.

Nenhum comentário: