domingo, 22 de abril de 2007

O Cancro da Mama no alvo da Moda




A segunda edição da campanha «O Cancro da Mama no alvo da Moda», da responsabilidade da marca de roupa Lanidor em conjunto com a associação de voluntariado Laço, já foi lançada, mais uma vez com várias figuras públicas a darem a cara por uma boa causa. As apresentadoras de televisão Fátima Lopes, Bárbara Guimarães e Sofia Carvalho, as manequins Ana Isabel e Astrid Werdnig, a cantora Sara Tavares e as actrizes Adelaide de Sousa e Paula Neves foram as estrelas nacionais que decidiram dar a cara por esta campanha. «O Cancro da Mama no Alvo da Moda» é uma iniciativa internacional do Conselho de Designers de Moda Norte-Americanos (CFDA), que tomou forma nos anos 1990. O estilista norte-americano Ralph Lauren foi o pioneiro deste projecto ao criar, a pedido da amiga Nina Hyde, vítima de cancro da mama, um símbolo que rapidamente se tornou o «emblema» da luta contra o cancro da mama. Em 1994, no decorrer da semana da moda de Nova Iorque, várias modelos desfilaram na passerelle com t-shirts em que no centro estava impresso um alvo, o símbolo criado por Ralph Lauren. As t-shirts da edição portuguesa deste ano da campanha - em dois modelos - já estão à venda nas lojas da Lanidor, em todo o país. Em 2006, no final da primeira edição da campanha em Portugal, a Lanidor entregou à associação Laço um cheque de mais de 250 mil euros, valor que foi aplicado na digitalização dos três centros regionais do Programa Nacional de Rastreio, o que permite que mais mulheres façam mamografias gratuitamente.
>Além desta campanha, Paula Neves lança-se na arte de bem-escrever. A famosa Tia Vera dos Morangos lançou o Livro "O Amor é uma carta fechada", e nesta obra dita dez regras a cumprir para alcançar a felicidade no amor.

3 comentários:

Ritinhaaaa disse...

olaaa axu mto bem a minha mae infelixment ja teve cancro e digo vos k e horrivel especialment ver a minha mae sofrer...felizment a minha amr curou s e as pexoas k n se curam?
poiz e as pexoas k infelizmente acabam por morrrer?

bjinhus

Anônimo disse...

Acho mt bem, como disse a witinha!
Eu tenho sorte, e ainda não tive ninguem chegado com cancro na mama. Mas tenho uma pessoa da familia com cancro. Essa pessoa é idosa e já não aguenta os tratamentos. Felizmente a doença baixou o nivel e ele sobreviveu. Mas digo-vos que saber que uma pessoa pode morrer a qualquer momento é mto mau.
E hoje em dia ñ ter cancro é quase como ganhar o totoloto! Mas quando e que o mundo se tornou assim? Sera que adormeci?

Bjo!"

Ritinhaaaa disse...

poiz iegirl2 eu senti a obrigaçao d te responder infelizmente o fast food o tabaco o alcool ou princiapplemnt o streess faxem k o cancro aconteça mas por ex: a minha mother teve cancro pq?ninguemn sab e talvex por kausa do stress mas tb nunca s sabe...
o pior ek tdx nos cometemos esses ''crimes'' e estqammos a dar cabo d nos ...e agr k fazer ?
olha eu kero t fazer uma propostaaaa... dp xdigo to!!!


bjinhu