terça-feira, 3 de julho de 2007

Gonçalo Santana - Entrevista

Como é que surge na série juvenil da TVI?
Recebi um convite por parte da NBP para fazer uma formação como actor, durante três meses, no final da qual me convidaram para integrar o elenco da série de Verão dos Morangos.


O que fazia antes?
Tenho uma carreira como manequim, que já dura há nove anos, fiz muitos trabalhos em Portugal e no estrangeiro, e era isso que me dedicava antes de vir para a representação. Ao longo da minha carreira estive em várias agências, mas, presentemente, estou ligado á Just Models.


Quando é que sentiu o apelo da representação?
Confesso que era uma curiosidade que tinha há algum tempo, até porque a área em que trabalhava e a representação têm alguns pontos em comum, o que acaba por haver uma sequência natural a esse nível. Já tinha feito alguns castings para outros projectos da NBP e, entretanto, surgiu este convite, mas o facto de saber que ia fazer uma formação despertou, ainda mais, o meu interesse e vontade de experimentar.


Apresente-nos o Xavier…
É o dono do bar e do clube de actividades radicais da praia do Paredão. Tem 25 anos e é o irmão mais velho do Gabriel, vivem sozinhos porque os pais foram para o Tibete viver como monges budistas. A minha personagem é um jovem empreendedor, bem-disposto, activo, pode dizer-se que é a cara do Verão. É responsável e um bocado protector em relação ao irmão…


Era espectador assíduo dos Morangos com Açúcar?
Honestamente não, mas já tinha passado os olhos pela série. Quando soube que ia integrar o elenco, comecei a ver com mais atenção, digamos que com outros olhos…


Já teve alguma relação por parte do público?
Noto que as pessoas conhecem a minha cara, mas não sabem muito bem de onde (risos).

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

“Não basta mentir bem…”
Gonçalo tem limitações como actor e não as esconde, até porque é a humildade que o vai ajudar na nova profissão. “Ao contrário do que as pessoas julgam, representar não é mentir bem, pelo contrário. Um dos meus objectivos é atingir um bom nível de naturalidade e emprestar veracidade àquilo que estou a fazer”



17 Perguntas de Verão


Como é, afinal, um dia ideal de Verão?
Surf de manhã, fim de tarde com os amigos e um jantar com os últimos vestígios do calor do dia


Qual a roupa que não prescinde nesta altura do ano?
As típicas havaianas.


Quais são as suas comidas e bebidas preferidas?
Gosto de comida saudável. Normalmente como muito peixe grelhado e bebo sumos naturais


Faz algum tipo de dieta antes e durante o Verão?
Não faço dietas. Mantenho uma alimentação saudável e equilibrada durante todo o ano.


Pratica algum desporto?
Pratico todo o tipo de desportos de praia, como surf, joging e racketball.


Campo, praia ou piscina?
Praia.


Usa bermudas ou tanga?
Nem uma coisa nem outra. Prefiro usar sunga.


Protector ou bronzeador?
Sempre protector solar.


Faz nudismo na praia?
Depende da praia.


Já apanhou algum escaldão?
Já apanhei alguns escaldões. O último foi durante umas gravações da novela em alto mar.


Qual é a sua praia preferida?
Qualquer uma mais a Sul, na costa vicentina, sem ninguém por perto.


Qual foi o seu melhor Verão?
Este está a ser o meu melhor Verão.


Lembra-se do seu primeiro amor de Verão?
Já não me recordo.


Gosta de namorar na praia?
Gosto de namorar em todo lado.


E já alguma vez fez sexo na praia?
Depende da praia.


Como seriam as suas férias de sonho?
Com todos os ingredientes que já falei, num sitio qualquer, em óptima companhia…


Este ano vai ter férias?
Não sei, por causa das gravações dos Morangos com Açúcar, mas vou tentar.

2 comentários:

MoranguitaJB disse...

Oi!
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Matildee...Uma pessoa espetacular!Uma miuda carinhosa, amiga, enfim...és apenas TU! E mais do que tudo és TU!

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Bju!

Icegirl2 disse...

Sempre com entrevitas freskinhas!
Hum... cehirinho a morangadax...


DORUTH! BJO!